Com Natalie Portman no papel principal, filme do livro “Aniquilação” chega aos cinemas em 2018

Com Natalie Portman no papel principal, filme do livro “Aniquilação” chega aos cinemas em 2018

No começo de 2016 foi anunciado que Aniquilação, primeiro livro da trilogia de ficção científica Comando Sul, seria adaptado para os cinemas, estrelado por Natalie Portman (Thor, Cisne Negro) e com direção e roteiro de Alex Garland (do vencedor do Oscar Ex-Machina).

Além da dupla, o elenco conta também com Oscar Isaac (Star Wars – O despertar da força), Jennifer Jason Leigh (Os oito odiados), Tessa Thompson (Westworld) e Gina Rodriguez (da série Jane the Virgin).

Desde seu anúncio, nenhuma informação sobre o filme havia sido divulgada oficialmente. Nenhum pôster, imagem ou trailer, muito menos data de estreia. Mas recentemente, a Paramount anunciou que o filme estreia em fevereiro de 2018. Além disso, imagens de bastidores da produção começaram a surgir na internet.

A melhor notícia para os leitores da série, no entanto, são as declarações do autor Jeff Vandermeer que, durante a gravação de um podcast sobre o livro, revelou que já assistiu a uma versão não finalizada do filme e que ficou muito surpreso com o resultado final:

“É ainda mais surreal do que o livro. (…) O final é tão surpreendente que acredito que o público continuará falando sobre ele por anos. Visualmente, é incrível.”

No livro, um grupo de quatro mulheres é enviado na décima primeira expedição a uma região conhecida como Área X, que foi isolada do resto do mundo e onde criaturas e fenômenos bizarros apagaram todos os vestígios da presença humana, exceto um misterioso farol. A equipe da expedição é composta por uma bióloga, uma antropóloga, uma topógrafa e uma psicóloga, e o livro aborda a reação das quatro personagens aos fenômenos da região.