Quadrinista Ivan Reis terá exposição no Memorial da América Latina em SP

Quadrinista Ivan Reis terá exposição no Memorial da América Latina em SP

A exposição, com entrada gratuita, A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis, será na Biblioteca Latino-Americana, no período de 18/08 a 17/09, e conta com artes originais, materiais de produção, além de edições raras e colecionáveis. Todo esse universo que será exposto permitirá ao público compreender o processo criativo do artista. A curadoria é de Ivan Freitas da Costa, colecionador e realizador de diversas exposições de quadrinhos premiadas com o Troféu HQMIX.

Com mais de 200 itens, a exposição terá artes originais, material de produção, colecionáveis como estátuas e action figures, produzidos com base em designs criados pelo artista. É uma oportunidade para os fãs e profissionais da área terem contato com itens raros, nunca antes apresentados ao público, que revelam o processo da criação das histórias em quadrinhos e também do trabalho do artista.

De acordo com o curador, a exposição celebra um talento brasileiro de renome internacional, reconhecido pelo seu trabalho com personagens conhecidos e adorados por pessoas de todas as idades. “Ivan Reis é um dos principais nomes dos quadrinhos mundiais. Ele desenha regularmente para as principais editoras dos Estados Unidos há quase duas décadas, destacadamente para a DC Comics, onde trabalhou ao lado dos maiores escritores para produzir HQs que são clássicos modernos, publicados mundialmente. Além disso, seus desenhos estampam os mais diversos produtos e são fonte de inspiração para colecionáveis”, explica Ivan Costa.

 Etapas de produção da capa de Justice League nº 15, que poderão ser vistas pelo público nesta exposição.

Conforme Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, a exposição DC Comics por Ivan Reis tem muita relação com o propósito da companhia, que é de inspirar e incentivar a criatividade, sendo essa oportunidade uma excelente parceria.

“Esse evento está em sintonia com as últimas iniciativas promovidas pela Faber-Castell, que são focadas em artes e inspiram aqueles que gostam de desenhar profissionalmente ou são amadores. Recentemente, lançamos a plataforma Inspirarte, que reúne grande variedade de técnicas e estilos de trabalhos artísticos. Nossa pretensão é criar a maior comunidade relacionada ao tema e hoje já temos mais de 55 mil inscritos. Além disso, temos uma linha de produtos de alta performance e qualidade, a Art & Graphic, que é focada exatamente nesse público”, declara o executivo.

“Sediar um evento tão importante como esse e receber um artista paulista, renomado internacionalmente, é um grande orgulho para nós. Tradicionalmente, o Memorial é referência na realização de importantes premiações e encontros culturais, como a entrega do Troféu Angelo Agostini, promovido aqui há cinco anos. Portanto, receber essa exposição, além dos workshops, que serão ministrados pelo próprio Ivan Reis, é um grande acontecimento que virá somar a nossa agenda de opções culturais”, destaca Felipe Pinheiro, diretor da Fundação Memorial da América Latina.