HBO Espanha exibe episódio inédito de “Game of thrones”por engano

HBO Espanha exibe episódio inédito de “Game of thrones”por engano

As mesmas maldições que assolam Cersei Lannister (Lena Headey), parecem ter recaído sobre a HBO. Na noite de terça, na Espanha, o canal liberou o sexto capítulo de “Game of thrones“, que só deveria ir ao ar no próximo dia 20, no aplicativo da emissora para Playstation 4.

Imediatamente, spoilers tomaram conta das redes sociais, e pouco depois o arquivo com cerca de 1h do episódio (que tem 1h11m no total) foi disponibilizado em sites piratas.

A HBO não se manifestou sobre o caso, mas há quem acredite na teoria conspiratória de que o canal tenha feito isso de propósito para confrontar os hackers que roubaram 1,5 terabyte de dados da emissora e estão exigindo resgate.

Situação parecida aconteceu com o quarto episódio desta temporada, que é a penúltima do fenômeno televisivo baseado na obra de George R. R. Martin. O distribuidor indiano da série acidentalmente vazou o episódio na véspera da exibição, levando à prisão de quatro pessoas. O vazamento não impediu que o episódio batesse recordes de audiência na TV e no streaming da HBO.

‘TWIN PEAKS’ TAMBÉM TEVE EPISÓDIO ADIANTADO POR ENGANO

Na semana passada, a Sky alemã transmitiu por engano um episódio adiantado de “Twin Peaks“. Enquanto nos Estados Unidos, era exibido o 13º capítulo da série de David Lynch e Mark Frost, simultaneamente, na Alemanha (onde devido o fuso-horário já era segunda de manhã), o público assistia ao 14º capítulo — anunciado, porém, como o 13º.

Em resposta a um usuário que reclamava no Twitter, o canal se desculpou e afirmou ter recebido “o episódio errado dos EUA”.