Nova série de David Fincher na Netflix tem trailer sombrio

Nova série de David Fincher na Netflix tem trailer sombrio

O clima de suspense domina o primeiro trailer do seriado Mindhunter. A série original Netflix é dirigida por David Fincher (Garota Exemplar, Zodíaco), Asif Kapadia (Amy, Senna), Tobias Lindholm (Guerra, Sequestro) e Andrew Douglas (Horror em Amityville, U Want Me 2 Kill Him?).

O seriado se passa em 1979 e mostra dois agentes do FBI, interpretados pelos atores Jonathan Groff (das séries Looking e Glee) e Holt McCallany (do filme Sully: O Herói do Rio Hudson), investigando a mente de assassinos em série e psicopatas. Esse trabalho, porém, causa incômodo dentro do FBI e traz problemas à dupla.

A série é inspirada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit, de John Douglas e Mark Olshaker. Lançada em 1996 nos Estados Unidos, a obra mostra os bastidores do trabalho de Douglas, que durante os seus anos como agente do FBI estudou e entrevistou diversos assassinos em série para desvendar casos e entender a mente dos criminosos.

Mindhunter tem como produtores executivos David Fincher (de House of Cards), Joshua Donen (Garota ExemplarRápida e Mortal), Charlize Theron (GirlbossHatfields & McCoys) e Cean Chaffin (Garota ExemplarClube da Luta).

A produção é a primeira da Netflix a ser dirigida por Fincher desde House of Cards, que inaugurou a linha de séries originais do serviço de streaming, em 2013.

A produção estreia em 13 de outubro no serviço de streaming.