Morre Joan Lee, esposa de Stan Lee, aos 93 anos

Morre Joan Lee, esposa de Stan Lee, aos 93 anos

Joan Lee, esposa do criador de alguns dos mais populares super-heróis dos quadrinhos, Stan Lee, morreu nesta quinta-feira, aos 93 anos, em Los Angeles, nos EUA. Ela sofreu um acidente vascular cerebral no começo desta semana e foi hospitalizada, segundo fontes do “The Hollywood Reporter“.

“Confirmo a triste notícia de que Joan Lee morreu nesta manhã de forma tranquila e cercada pela família”, disse um porta-voz do quadrinista em comunicado publicado pelo site. “A família pede que vocês dêem tempo para o luto e respeitem sua privacidade nesse tempo difícil.”

O casal esteve junto por 69 anos, se casou em 5 de dezembro de 1947 e teve dois filhos, Joan Celia e Jan (que morreu três dias após o parto, em 1953).

O famoso artista diz que sua esposa serviu de inspiração para ter continuado a trabalhar com histórias em quadrinhos entre as décadas de 50 e 60. Por causa dela, Lee criou, em 1961, “O Quarteto Fantástico“, que impulsionou os negócios da Marvel, dando o primeiro passo para que a empresa se transformasse na grande produtora que é hoje.

Joan dublou duas séries que o estúdio fundado por seu marido produziu nos anos 1990, “O Quarteto Fantástico” (como Miss Forbes) e “Homem-aranha” (como Madame Web). Ela também fez uma participação especial em “X-Men: Apocalipse” (2016).

Fonte: O Globo