Toda luz que não podemos ver | Dica de Livro

Toda luz que não podemos ver | Dica de Livro

A dica de leitura de hoje vai para o espetacular “Toda luz que não podemos ver” publicado pela editora Intrinseca , um best seller de Anthony Doer, com mais de 1 milhão de livros vendidos.

A história do livro se baseia na vida de Marie-Laurie, um garota que mora em Paris com o pai, um chaveiro responsável por cuidar das chaves do Museu de História natural da cidade francesa. Aos 6 anos a garota fica cega e o pai começa a construir maquetes da cidade, para que ela possa conviver com esse novo desafio em sua vida. Porém, com a Segunda Guerra Mundial e a ocupação nazista em Paris, eles são obrigados a fugir para Saint-Malo, e carregam junto uma pedra preciosa, a mais valiosa do museu.

Simultaneamente, na Alemanha, um órfão, chamado Werner, que vive com sua irmã em um orfanato e possui uma habilidade enorme na manutenção de rádios, é chamado para compor a juventude hitlerista, participando de uma escola para jovens do regime nazista . Enviado com a missão de descobrir fontes de transmissão de rádio, o garoto acaba chegando em Saint-Malo, onde seu caminho cruza com o de Marie-Laure. Um breve encontro, mas que mudará a vida dos dois.

Considerado pelo The New York Times um dos 10 melhores livros do ano e vencedor do Pulitzer de Ficção de 2015, assim como a “Andrew Carnegie Medal for Excellence in Fiction” do mesmo ano, esse romance nos envolve em uma trama tocante e emocionante, mostrando que há um mundo muito além daquilo que é visível.