“Rá-Tim-Bum, o Castelo” inclui espetáculo inédito de projeção mapeada na programação

“Rá-Tim-Bum, o Castelo” inclui espetáculo inédito de projeção mapeada na programação

A partir do dia 1º de julho, Rá-Tim-Bum, o Castelo ganha mais uma atração especial: na fachada do Castelo, será exibida gratuitamente uma projeção mapeada que promete emocionar e encantar a todos os visitantes do Memorial da América Latina.

O espetáculo de luz e magia, que terá aproximadamente 10 minutos – a maior duração já registrada para este tipo de intervenção – exibirá trechos de alguns episódios do programa. É a primeira vez que um evento de entretenimento brasileiro incorpora esse tipo de tecnologia à sua programação.

Inspirado em shows de luzes apresentados em grandes parques do mundo, o vídeo mapping de Rá-Tim-Bum, o Castelo contará com diversos efeitos especiais. As apresentações serão sempre aos sábados e domingos, às 19h30 e 21h.

Teatro

Além da projeção mapeada, o Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo” contará também com apresentações teatrais gratuitas. Esquetes temáticas recriarão alguns episódios e contarão histórias sobre os personagens do seriado em nove espetáculos diários, aos sábados e domingos.

Programação:

10h30 – “Tchau não, até amanhã!” (15 min)
11h30 – “Quem é quem por aqui?” (15 min)
12h30 – “O dono do Castelo” (15 min)
13h30 – “Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul” (20 min)
14h30 – “Tchau não, até amanhã!”
15h30 – “O dono do Castelo”
16h30 – “Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul”
17h30 – “Quem é quem por aqui”
18h30 – “Morgana”

O “Espetáculo Rá-Tim-Bum, o Castelo” é um projeto aprovado no Programa de Ação Cultural – ProAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, e conta com os patrocínios da Jundiá Sorvetes, Wickbold e Apsen Farmacêutica.

Exposição

Rá-Tim-Bum, o Castelo é um projeto idealizado pela Fundação Memorial da América Latina e pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a TV Cultura e a Caselúdico, em comemoração aos 28 anos da Fundação.

Sucesso de público na primeira temporada, o projeto foi prorrogado e fica em cartaz até 30 de setembro. Os ingressos (valores: R$ 20,00 e, meia-entrada, R$10,00) estão à venda pelo site www.ratimbumocastelo.com.br e na bilheteria do Memorial, que funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos finais de semana e feriados, das 10h às 20h.