Stan Lee, o super-herói da vida real da Marvel, morre aos 95 anos
Uma notícia que ninguém esperava ler! Aos 95 anos de idade morre a lenda das indústrias de quadrinhos e criador de grandes heróis da Marvel Comics: Stan Lee!
O motivo da morte ainda não foi divulgado e a notícia foi informada primeiramente pelo site TMZ. De acordo com o site, uma ambulância foi chamada às pressas para a residência de Stan Lee em Hollywood na manhã desta segunda-feira (12) e ele foi levado para o Cedars-Sinai Medical Center, aonde acabou não resistindo e veio a falecer.
Lee, que começou no negócio em 1939 e criou ou co-criou o Pantera Negra, o Homem-Aranha, os X-Men, o Poderoso Thor, o Homem de Ferro, o Quarteto Fantástico, o Incrível Hulk, o Demolidor e o Homem-Formiga, entre inúmeros outros personagens morreram na manhã de segunda-feira no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, disse um representante da família ao The Hollywood Reporter.
Por conta própria e através de seu trabalho com freqüentes colaboradores artistas-escritores Jack Kirby, Steve Ditko (que morreu em julho) e outros, Lee catapultou a Marvel de uma pequena empresa para a maior editora de quadrinhos do mundo e, mais tarde, uma multimídia. gigante.
Em 2009, a Walt Disney Co. comprou a Marvel Entertainment por US$ 4 bilhões, e a maioria dos filmes de super-bilhão de todos os tempos.
“Eu costumava pensar que o que eu fazia não era muito importante”, disse ele ao Chicago Tribune em abril de 2014. “As pessoas estão construindo pontes e realizando pesquisas médicas, e aqui eu estava fazendo histórias sobre pessoas fictícias que fazem coisas loucas e extraordinárias”. mas eu suponho que eu tenha percebido que o entretenimento não é facilmente descartado ”.
“Suas histórias me ensinaram que até mesmo super-heróis como o Homem-Aranha e o Incrível Hulk têm deficiências de ego e problemas com garotas e não vivem em suas fantasias machistas 24 horas por dia”, disse Gene Simmons, do Kiss, em entrevista em 1979. “Através da honestidade de caras como o Homem-Aranha, aprendi sobre os tons de cinza na natureza humana.”
Lee, nascido em Manhattan, escreveu, dirigiu a arte e editou a maioria das séries e quadrinhos da Marvel. Ele também escreveu uma coluna mensal de quadrinhos, “Stan’s Soapbox”, assinando com sua assinatura, “Excelsior!”
Além do imenso legado deixado como criador de quase todos os principais heróis da Marvel Comics, Stan Lee deixa também uma filha, J.C. Sua esposa, Joan, morreu em 2017.
Ao site TMZ, a filha J.C. disse: “Meu pai amou todos os seus fãs. Ele foi grande, um homem decente!”