Dica de Filme | Loving

Dica de Filme | Loving

Um belo filme, que coloca o amor acima de qualquer dificuldade. Loving estreou em 4 de novembro nos EUA já assistimos e contamos agora o que achamos.

O filme, baseado em uma história real, concorreu ao Oscar de melhor atriz com Ruth Negga. Em 1958 o casal Richard Loving (Joel Edgerton) e Mildred Loving (Ruth Negga) sofrem retaliações e são presos por se casarem, tudo por serem um casal inter-racial, o que era proibido em alguns estados americanos. Julgados e proibidos de ficarem juntos no local onde moravam eles não perdem a esperança de conseguirem o direito de construir uma família e voltarem para casa sem serem perseguidos e jogados na prisão.

Loving é um filme que trata do amor em sua essência. Sem ser clichê em seu enredo, o filme foge dos famosos romances melodramáticos e envolve o espectador na vida de um casal repleto de diferenças, mas que coloca o amor deles acima de qualquer preconceito. Richard é um cara fechado, introspectivo, que não expõe o seus sentimentos em palavras, mas, suas atitudes concretas demonstram o amor pela mulher.

Diferente de Mildred, uma mulher sentimental e forte, que luta pelo direito deles viverem em paz, como uma família. A insistência dela em conquistar esse “direito legal” é tocante e a exploração de seu sofrimento pessoal é emocionante.

O diretor Jeff Nichols consegue te colocar em uma viagem íntima para dentro do relacionamento desse casal, mostrando essa luta nos tribunais, mas sem colocar como foco principal o julgamento e sim a realidade e intimidade do casal, sentindo suas provações através das alegrias e tristezas.

Ruth Negga tem uma atuação minuciosa, dedicada, delicada, bela e tocante. É possível perceber uma entrega total a sua personagem, que te faz reviver quase que de forma real uma história que ocorreu há mais de 60 anos atrás.

Loving é um belo filme, que rege um universo de preconceito, luta, esperança e superação, de um casal que só queria ter o direito de se amar.