A Múmia | Filme com Tom Cruise decepciona

A Múmia | Filme com Tom Cruise decepciona

Os estúdios da Universal Pictures querem ressucitar os grandes clássicos do terror com o selo “Dark Universe” e para dar o ponta pé inicial, escolheu-se o reboot “A Múmia“, porém não foi uma escolha tão interessante e entusiasta.

O filme, com Tom Cruise encabeçando o elenco e ofuscando os demais atores, tenta ser sombio, com ares de sobrenatural, além de dar umas pitadas de erotismo e humor; porém não consegue ser eficaz em nenhum desses gêneros.

O começo é promissor e a história da jovem princesa que não aceita perder o trono e pactua com um deus da morte é interessante, mas ao longo da projeção se perde e confunde mais do que esclaree.

Outro ponto que é extremamente interessante e acaba sendo mal aproveitado é o fato de se construir toda uma mitologia em cima do que é o mal e as formas de se buscar uma cura. O personagem do ator Russell Crowe é muito mal apresentado e, creio que ele ele será uma peça fundamental que irá unir os próximos filmes dessa busca da Universal Pictures em reaviver os grandes monstros clássicos do cinema.

Há um alívio cômico entre Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), mas que nunca consegue emplacar. Até é meio vergonhoso algumas cenas em que o filme tenta ser ‘engraçadinho’.

O filme acerta no tom de mistério e terror, mas se perde na tentativa de ir além e possui poucas e esquecíveis cenas de ação e outras dispensáveis de humor. Desculpas ao super astro megalomaníaco Tom Cruise, mas chamem de volta o Brendan Fraser, pelo menos nos filmes com ele, você acaba se divertindo e não sai querendo o dinheiro da sessão de volta.

Começou mal esse projeto que envolve Drácula e Frankenstein, mas pode ser ainda uma aposta interessante futuramente.