4 anos sem “Glee”: Relembre as melhores performances da série que conquistou milhares de fãs

4 anos sem “Glee”: Relembre as melhores performances da série que conquistou milhares de fãs

20 de março de 2015 ia ao ar pela Tv o último episódio de uma das séries mais queridas e que arrebatou milhares de fãs pelo mundo, incluindo muitos aqui no Brasil. Glee, a série que fez uma multidão cantar junto e se emocionar por seis temporadas.

O programa já percorreu por mais de 700 músicas, vendeu mais de 11 milhões de álbuns em todo o mundo e, no auge de seu fenômeno, ganhou números nas paradas da Billboard comparáveis às dos Beatles. Até mesmo, sozinho, deu a banda Journey o ressurgimento da carreira que eles provavelmente nunca pediram. (É por causa de Glee que “Don’t Stop Believin” não saiu da nossa cabeça por muito tempo.)

Fazemos uma homenagem a Glee com algumas de suas melhores apresentações musicais de todos os tempos.

10. Santana Lopez e Mercedes Jones – “Rumour Has It/Someone Like You” (3ª temporada, Episódio 6, “Mash Off”)

https://youtu.be/eCCmsKb4o40

9. Finn Hudson – “I’ll Stand by You” (1ª Temporada, Episódio 10, “Ballad”)

8. Blaine Anderson e Os Rouxinóis – “Teenage Dream” (2ª Temporada, Episódio 6, “Never Been Kissed”)

7. Will Schuester, Holly Holliday e New Directions – “Singin’ in the Rain/Umbrella” (2ª Temporada, Episódio 7, “The Substitute”)

6. Mercedes Jones – “And I Am Telling You I’m Not Going” (1ª Temporada, Episódio 13, “Sectionals”)

https://www.youtube.com/watch?v=MKjhyVa_LtI

5. New Directions – “Paradise by the Dashboard Light” (3ª Temporada, Episódio 21, “Nationals”)

4. Rachel Berry – “Don’t Rain on My Parade” (1ª Temporada, Episódio 13, “Sectionals”)

3. New Directions, “Don’t Stop Believin’” (5ª Temporada, Episódio 13, “New Directions”)

Glee revisitou “Don’t Stop Believin” várias vezes depois de sua estreia inesquecível no episódio piloto, mas sua melhor reprise veio, é claro, para o 100º episódio da série, quando o elenco todo se reuniu para se despedir do Sr. Schue.

2. New Directions, “Don’t Stop Believin’” (1ª Temporada, Episódio 1, “Pilot”)

O que seria de Glee sem Journey? Agora os dois são sinônimos, e tudo volta à primeira vez que Rachel, Finn, Kurt, Artie, Mercedes e Tina entraram no palco do auditório da William McKinley High School para cantar a música que transformaria a série em um fenômeno cultural para alguns breves anos. E embora eles tenham cantado muitas vezes desde então – tanto no programa quanto na turnê -, nada se compara ao original.

https://www.youtube.com/watch?v=JseWhrUz9TY

1. Rachel Berry, “Make You Feel My Love” (Season 5, Episode 3, “The Quarterback”)

Provavelmente, é mais apropriado atribuir esse desempenho de tirar o fôlego apenas a Lea Michele, porque não há como fingir que ela está atuando aqui enquanto lamenta a perda de seu namorado na tela e fora dela, Cory Monteith. É uma demonstração impressionante de carisma, graça e vulnerabilidade. E foi preciso muita coragem para interpretar um clássico de Bob Dylan que foi mais popularizado pelos gostos de Adele de forma tão requintada. Por essa razão, ele se apresenta como o melhor desempenho que a série realizou em seus seis anos.

Bônus: New Directions – “Seasons of Love” (5ª Temporada, Episódio 3, “The Quarterback”)

A Broadway foi sempre a zona de conforto de Glee – e o objetivo final de sua estrela principal, Rachel Berry – então, para lamentar a perda do ator Cory Monteith / Finn Hudson, ela usa a mesma música que Rent usa para elogiar um de seus amados: o icônico  “Seasons Of Love” (“Temporadas de amor”). A performance é de uma sensibilidade incrível e merece estar nesta lista:

https://www.youtube.com/watch?v=VNKYryQgcR8